Vans escolares começam a trabalhar em Goiânia

Motoristas perderam a paciência com o Poder Legislativo que ainda não votou o Projeto de Lei para autorizar o o trabalho no sistema de transporte coletiva

Os motoristas das vans escolares, que protestavam pela aprovação do Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Alysson Lima (Solidariedade) na porta da Assembleia Legislativa (Alego), que autoriza a categoria a trabalhar no sistema de transporte coletivo durante a pandemia resolveram começar a trabalhar em Goiânia.

Desde a noite desta quinta-feira (04), os trabalhadores oferecem o serviço por meio do programa “Carona Solidária”, que consiste na seguinte ideia: o passageiro embarca e contribui, se tiver condição, caso ao contrário pode seguir viagem sem custo.

Essa atitude dos motoristas é permitida por lei e permite uma alternativa de renda para os trabalhadores que estão parados desde que as aulas escolares foram suspensas.

Apreensão

Conforme informações fornecidas pela assessoria do deputado Alysson Lima, no início da manhã desta sexta-feira (05), uma van foi apreendida pela CMTC (Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos) e o motorista conduzido juntamente com o veículo, sendo impedido de rodar. Em virtude disso, os demais motoristas da categoria se deslocam para porta do órgão, junto com o parlamentar, para manifestarem contra a ação promovida pelo órgão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts