Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 4 de maio, 11 deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) apresentou um projeto de lei que cria o Dia Estadual do Choqueano, em homenagem ao Batalhão da Polícia de Choque da Polícia Militar. Coronel Adailton (Progressistas) apresentou um requerimento onde pede a criação do Programa Estadual de Educação Patrimonial e Cultural do Estado de Goiás. O objetivo da matéria, segundo ele, é difundir o patrimônio histórico e cultural do povo goiano.
O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou um projeto que altera itens do regime jurídico dos servidores públicos. Bruno Peixoto (MDB) apresentou um projeto de lei que prevê uma mudança na questão de perdas de mandato de diretores de colégios estaduais.
Amilton Filho (SD) apresentou um projeto de lei que altera a denominação do Colégio Bezerra de Menezes para Colégio Estadual Argentina Rodrigues de Carvalho, no município de Nova Glória, a pedido de alguns vereadores do município.
Já o deputado Henrique Arantes (MDB) pediu, em requerimento, a pavimentação da GO-438, que é a maior demanda do município de Santa Rita do Novo Destino. Ele também devolveu projetos de lei apreciados em comissões da Casa e solicitou a inclusão dos mesmos na pauta da Ordem do Dia.
Karlos Cabral (PDT) apresentou uma moção de pesar à senhora Eunice Miranda, que morreu de covid-19 essa semana. Ela era funcionária da Santa Casa de Anápolis. A Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou alguns requerimentos, em especial um requerimento à Alego para que seja permitido aos servidores da instituição destinação de espaço para estacionar suas bicicletas. Ela também lamentou uma chacina que ocorreu na manhã de hoje em Santa Catarina.
Antônio Gomide (PT) apresentou três matérias. Um projeto que trata da semana de conscientização sobre cuidados dos animais, uma moção de apoio aos estudantes da UEG, pedindo que o reitor marque a data do vestibular desse primeiro semestre e um requerimento pedindo a construção de quadra de esportes em Divinópolis.
Talles Barreto (PSDB) apresentou um projeto que institui a campanha de conscientização sobre a importância da segunda dose da vacina contra a covid-19. Ele também apresentou um requerimento congratulando o município de Itapaci pela nota “A” na Capacidade de Pagamento (Capag) do Tesouro Nacional.
Paulo Cezar Martins (MDB) apresentou um projeto de lei que dá o nome de Carmino Machado Sobrinho à GO-461, além de vários requerimentos, sem especificá-los. Ele também pediu um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado Humberto Xavier, que morreu no sábado, 1º de maio, aos 87 anos.
Related Posts
Delegado Humberto Teófilo declara voto contrário à prorrogação de calamidade pública
Em pronunciamento, na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), durante a Ordem do Dia da sessão ordinária…
28 de abril de 2021
Alego aprova estado de calamidade até dezembro e 16 matérias
O Legislativo goiano aprovou, em votação única, o decreto legislativo que prorroga o estado de calamidade pública em…
29 de abril de 2021
Polícia Civil prende suspeito de matar adolescente e esconder corpo em freezer
Homem foi encontrado na Bahia após ser rastreado pelo serviço de inteligência A Polícia Civil do Estado de…
23 de janeiro de 2020
Servidores do Estado farão revezamento no trabalho
Segundo decreto assinado pelo governador estabelece diretrizes para o serviço público No mesmo dia em que foi confirmado…
15 de março de 2020