Com a vacância do cargo, a Câmara Municipal convocou o suplente Lucas Rodrigues de Melo, segundo mais votado pelo PL nas eleições de 2024, para assumir a vaga
A Câmara Municipal de Ceres, cidade localizada no Vale do São Patrício, decretou nesta terça-feira (11) a extinção do mandato do vereador Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido como Osvaldo Cabal (PL).
A decisão foi tomada após o encerramento do prazo concedido para defesa do vereador em processo administrativo, conforme previsto no Regimento Interno da Casa.
Osvaldo Cabal é alvo de mandado de prisão expedido no âmbito da Operação Ephedra, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e pela Polícia Rodoviária federal (PRF), que investiga organização criminosa especializada na produção e comercialização de comprimidos de anfetaminas, conhecidos como “rebite”.
A posse do vereador foi dada no dia 1º de janeiro de 2025, em ato separado numa sala da Câmara, e havia sido suspensa pelo presidente da Câmara, Glicério de Moraes Mendes Júnior (DC). Ele segue foragido da Justiça.
Com a vacância do cargo, a Câmara convocou o suplente Lucas Rodrigues de Melo, segundo mais votado pelo PL nas eleições de 2024, para assumir a vaga. A convocação foi feita por meio de um despacho assinado pelo presidente da Câmara, Glicério Júnior, na mesma data da extinção do mandato.