O vereador por Goiânia, Fabrício Rosa (PT), organiza um ato contra a aprovação da taxa do lixo, na capital. O texto passou em primeira votação na Câmara Municipal, na terça-feira (3), e foi enviado à Comissão de Orçamento antes de apreciação definitiva.
Rosa organiza e convida a população para participar de um abaixo-assinado contra o projeto, que institui a Taxa de Limpeza Pública (TPL), a taxa do lixo, com concentração na Câmara, às 13h. De lá, equipes irão a pontos da capital para coletar as assinaturas contra a proposta.
“Você sabe quanto Mabel [prefeito eleito] e Rogério Cruz querem cobrar de você?” é a pergunta que o mandato do vereador faz à população goianiense. O texto não define um valor exato.
Fabrício lembra que o IPTU já cobre as custas da limpeza urbana e da coleta de lixo. “Então, qual o motivo de cobrar duas vezes pelos mesmos serviços, arrecadar mais?”, questiona.
Seis vereadores votaram contra a taxa: Fabrício Rosa, Kátia Maria (PT), Willian Veloso (PL), Aava Santiago (PSDB), Pedro Azulão Jr. (MDB) e Cabo Senna (PRD).