Vereador posta foto com arma de fogo e diz que “PT comigo é na bala”

Advogado do parlamentar argumenta que foi uma brincadeira e não houve intenção de fazer ameaça

O vereador de Quirinópolis, Marcos Túlio Barroso (PSB), publicou em um grupo de aplicativo de mensagens uma foto sua com uma arma de fogo em punho. Na legenda da fotografia postada, o parlamentar escreveu: “PT comigo é na bala”. A informação é do G1.

O advogado de defesa do vereador, afirmou, por meio de nota, que a foto e a mensagem foi uma brincadeira relacionada ao momento político. Informou ainda que não houve intenção do vereador de ameaçar ninguém e reforçou o seu compromisso com a democracia.

O detalhe é que o vereador é filiado ao PSB, partido de Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT). A direção estadual do partido informou que a filiação de Marcos Barroso foi suspensa e determinou o seu afastamento de todas as funções partidárias, além da abertura de processo ético-disciplinar.

Em virtude do ocorrido, o promotor de Justiça Pedro Henrique Barbosa abriu inquérito para investigar as declarações do vereador. Além disso, a Polícia Civil abriu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo artigo 286 do Código Penal, que trata sobre a incitação pública à prática de crime.

Total
0
Shares
Related Posts