Na última semana o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), ao lado do líder do governo, vereador Almeidinha (MDB) protagonizaram uma cena lamentável para o Parlamento aparecidense.
Os emedebistas fizeram manobra para votar dois projetos oriundos do Executivo municipal, que tratam de temas extramente importantes para o município, que são: empréstimo de R$ 10 milhões para a conclusão das obras da nova sede do Legislativo e alterações na política de ocupação e uso do solo no município.
Almeidinha e Vilmarzin quizeram empurrar os projetos goela abaixo, para que fossem aprovados, sem a mínima discussão ou crivo dos demais vereadores. Por conta das ações promovidas pelos emedebistas, alguns parlamentares bateram o pé e argumentaram que não poderiam votar as proposituras, sem o devido conhecimento.
A manobra foi tão absurda, que Vilmar Mariano argumentou que os vereadores não tomaram conhecimento porque não prestaram atenção na leitura do texto. Uma verdadeira demonstração de despreparo do presidente da Casa, que não forneceu os projetos para os demais colegas de parlamento. Já o líder do governo, vereador Almeidinha, confessou durante o debate que não sabia que as matérias tratavam dos temas abordados.
Os vereadores que contestaram as atitudes do presidente e do líder do governo firmaram posição de que não tinham condições de votar as propostas de maneira tão célere. Assim, os emedebistas recuaram e deverão concovar sessões extras durante esta semana.
Related Posts
Mudança no comando do PMB aparecidense
Partido muda de presidente três vezes em menos de um mês O Partido da Mulher Brasileira (PMB) em…
4 de fevereiro de 2020
Construção civil pode retomar obras em Goiás
Desembargador concede liminar livrando o setor do revezamento 14 x 14 dias Atendendo pedido da Federação Nacional dos…
Covid-19: Goiás registra 45 novos casos em 24h
56 municípios goianos possuem registros confirmados Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, foram registrados…
28 de abril de 2020
Corte Especial homologa sentença estrangeira de US$ 6,1 milhões contra a OAS
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou uma sentença proferida pela Justiça de Trinidad e…
4 de maio de 2021