Na última semana o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), ao lado do líder do governo, vereador Almeidinha (MDB) protagonizaram uma cena lamentável para o Parlamento aparecidense.
Os emedebistas fizeram manobra para votar dois projetos oriundos do Executivo municipal, que tratam de temas extramente importantes para o município, que são: empréstimo de R$ 10 milhões para a conclusão das obras da nova sede do Legislativo e alterações na política de ocupação e uso do solo no município.
Almeidinha e Vilmarzin quizeram empurrar os projetos goela abaixo, para que fossem aprovados, sem a mínima discussão ou crivo dos demais vereadores. Por conta das ações promovidas pelos emedebistas, alguns parlamentares bateram o pé e argumentaram que não poderiam votar as proposituras, sem o devido conhecimento.
A manobra foi tão absurda, que Vilmar Mariano argumentou que os vereadores não tomaram conhecimento porque não prestaram atenção na leitura do texto. Uma verdadeira demonstração de despreparo do presidente da Casa, que não forneceu os projetos para os demais colegas de parlamento. Já o líder do governo, vereador Almeidinha, confessou durante o debate que não sabia que as matérias tratavam dos temas abordados.
Os vereadores que contestaram as atitudes do presidente e do líder do governo firmaram posição de que não tinham condições de votar as propostas de maneira tão célere. Assim, os emedebistas recuaram e deverão concovar sessões extras durante esta semana.
Related Posts
Comissão recebe ministro para debater políticas para o esporte em 2021
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Ministro da Cidadania, João Roma A Comissão do Esporte realiza audiência pública na segunda-feira…
7 de maio de 2021
Bruno Covas recebe alta após 12 dias internado para tratar câncer
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, recebeu alta hoje (27) após passar 12 dias internado fazendo tratamento…
27 de abril de 2021
Postos que fraudarem bombas de combustíveis podem ter a licença cassada
Donos e sócios de empresas que tiverem cadastro cassado ficarão impedidos de exercerem a atividade pelo prazo de…
MP que permite renegociar dívidas de fundos regionais é aprovada
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (27) a medida provisória que prevê a concessão de descontos em…
28 de abril de 2021