Vereadores de Aparecida fazem reunião com fiscais para discutir plano de cargos e salários

Somente uma categoria foi contemplada no projeto aprovado recentemente pela Câmara de Aparecida de Goiânia

Na manhã desta terça-feira (26), a Câmara de Aparecida de Goiânia promoveu uma reunião com os fiscais de posturas, de edificações, da Secretaria de Meio Ambiente e da vigilância sanitária. A reunião se deu um dia após a aprovação do Projeto de Lei Complementar Nº 019/2022, de autoria do Poder Executivo, que institui a Carreira dos Auditores Fiscais Tributários da Secretaria da Fazenda do Município. De tal forma, os demais fiscais também pleiteiam uma proposta que trate de seus respectivos planos de carreiras.

Na oportunidade, André Fortaleza assegurou que os 25 vereadores estão ao lado dos fiscais. “Nós somos solidários a vocês em relação ao plano de cargos e salários de vocês e todos os vereadores têm o entendimento de que foi injusto o projeto aprovado ontem tratar apenas de uma das categorias de fiscais”, pontuou o emedebista.

O Presidente da Associação dos Fiscais de Aparecida de Goiânia (AFAG), Bruno Carvalho, agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento das necessidades dos fiscais e falou da importância do trabalho desempenhado por eles.

“Quando ingressamos no concurso, em 2012, a cidade tinha vários problemas, que esse corpo técnico que hoje está aqui ajudou a solucionar. Nós defendemos Aparecida, queremos continuar por aqui e, por isso, a importância de um Plano que nos dê segurança”, explicou Bruno Carvalho.

Para exemplificar as dificuldades enfrentadas por eles, Bruno citou o caso de uma dos fiscais mais antigos que atualmente não consegue se aposentar por conta da falta de uma legislação específica.

Total
1
Shares
Related Posts