Parlamentares devem ser procurados nos próximos dias
Nos bastidores da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aumentou significativamente a insatisfação dos parlamentares que integram a base do prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Conforme alguns vereadores, que preferem não se manifestar abertamente, o tratamento que os integrantes da base têm recebido não é condizente com o apoio que eles têm concedido ao Executivo municipal. Hoje a base governista no município é formada por 24 dos 25 vereadores.
De acordo com uma liderança do MDB “há a necessidade urgente de surgir um concorrente competitivo no município, para ver se deixam a soberba de lado”, disse um parlamentar ao Goiás365.
Outro vereador, que também integra a base, disse que o Executivo Municipal precisa rever sua postura e cumprir os compromissos firmados com os parlamentares da base. “O Maguito e o Ademir Menezes tinham palavra”, comentou o experiente político.
De olho
O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Glaustin da Fokus (PSC) em entrevista exclusiva ao Goiás365 antecipou que deverá procurar os vereadores aparecidenses para uma conversa nos próximos dias.
“Nós sabemos do grau de importância a participação de vereadores dentro de um projeto desses”, comentou o deputado federal, que ainda acrescentou: “Tenho respeito pelo Gustavo, respeito a gestão dele, mas nada é tão bom que não possa ser melhorado. Evidentemente que esse grande percentual de vereadores está contemplado a ele e com certeza nós vamos procurá-los para apresentar a eles qual é a nossa ideia e o nosso projeto”, comentou Glaustin da Fokus.