Vereadores querem ouvir Einstein Paniago e Robes Venâncio sobre o caso AparecidaPrev

Einstein Paniago e Robes Venâncio: os dois estão na alça de mira dos vereadores – (Foto Reprodução)

Requerimento convocando o ex-secretário da Fazenda e o ex-presidente da autarquia deve ser aprovado na sessão desta quinta-feira (04/11)

Requerimento de autoria do vereador Isaac Martins (União Brasil) apresentado na sessão ordinária desta quarta-feira (03/11) propõe a convocação do ex-secretário municipal da Fazenda, Einstein Paniago, e do ex-presidente do AparecidaPrev, Robes Venâncio, para prestarem esclarecimentos sobre a operação do Instituto com o Banco Master.

Isaac Martins solicitou a assinatura de todos os vereadores para torná-lo um requerimento coletivo. “Já colhi hoje assinaturas de vários vereadores no requerimento e até amanhã termino de colher de todos. Ele vai ser lido e aprovado na sessão desta quinta-feira (04/11) e a gente vai comunicar o Einstein e o Robinho. Não é convite, é convocação”, disse Isaac Martins ao Goiás 365.

O requerimento que deve ser aprovado pelos vereadores propõe a convocação de Einstein Paniago e Robes Venâncio para a sessão ordinária de terça-feira (09/11).

Favoráveis à convocação

A reportagem conversou com vários vereadores e todos são favoráveis à convocação. Alguns se manifestaram publicamente no plenário durante a sessão desta quarta-feira. “Se brincar cabe mais um aí também: o ex-prefeito (Vilmar Mariano) para que ele possa trazer informações para nós”, disse Gleison Flávio (sem partido).

Tales de Castro (PSB) reforçou a sugestão de Gleison Flávio e sugeriu acrescentar mais um nome na lista. “Eu acredito também que o diretor financeiro do AparecidaPrev (Khayo Eduardo) deve ser incluído no rol das pessoas que a gente precisa escutar aqui nesta Casa”.

“No final de tudo isso vai ter que aumentar a alíquota e quem vai pagar a conta são os servidores do município. Esse valor (R$ 40 milhões) foi aplicado sem transparência, sem regras. Dinheiro sagrado que foi tratado como se fosse uma ficha de aposta”, declarou Dieyme Vasconcelos (PL). Para ele, o assunto “deve ser tratado com responsabilidade máxima pelo poder público”.

“Esse fatídico episódio que aconteceu em Aparecida de Goiânia é escandaloso, vexatório e criminoso. Essa Câmara não pode se calar diante de um ato dessa envergadura e não ficará omissa das suas responsabilidades”, reforçou Isaac Martins.

Vereador Isaac Martins conversa com Gilsão Meu Povo: ele articula aprovação de requerimento – (Foto Marcelo Silva/Câmara de Aparecida)

Esclarecimentos

A atual presidente do AparecidaPrev, Márcia Tinoco, aceitou convite e vai dar detalhes aos vereadores sobre a operação do Instituto com o Banco Master durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na segunda-feira (08/12). Ela estará acompanhada de membros da direção da autarquia.

Sessões antecipadas

O presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia, Gilsão Meu Povo (MDB), vai antecipar as últimas quatro sessões ordinárias de 2025. Assim, haverá sessões na sexta-feira (05/11) e na segunda e terça-feira da semana que vem (8 e 9/11), quando se inicia o recesso parlamentar.

Total
0
Shares
Related Posts