Mal-estar entre Edinho Carvalho e Professor Clusemar expõe, de certa forma, clima tenso interno na Casa de Leis
A sessão ordinária na Câmara de Aparecida transcorria normalmente na manhã desta segunda-feira (14/4) até que, em determinado momento, o vereador Edinho Carvalho (MDB) reclamou da demora no conserto de um cabo óptico que estaria prejudicando o atendimento da população por causa da falta de internet nas unidades de saúde.
O vereador Professor Clusemar (Podemos) fez a defesa do secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, sobre a questão.
Na sequência, já irritado, Edinho Carvalho pediu à parte na fala da vereadora Camila Rosa (União Brasil), antes mesmo dela iniciá-la, e foi contundente ao direcionar sua fala ao Professor Clusemar.
“Só para responder o meu amigo, o vereador Cleusimar, Cleusemar. Vereador, deixa eu falar uma questão aqui pra você, Crusemar”, iniciou Edinho e tom de ironia, errando o nome do colega três vezes.
Edinho lembrou que o Professor Clusemar está naquela Casa de Leis já há três meses e disse estar preocupado com o posicionamento dele. “Falar que é normal essa questão da falta de internet, isso é até um abandono da sua comunidade lá, que tá sofrendo. Aquele pessoal da sua região me cobra também. Eu não estou cobrando de uma região só. Estou cobrando sobre a falta de internet da cidade toda, vereador. Fiquei surpreso com suas palavras, vereador, que está tudo bem, que está tudo certo”, declarou.
A resposta foi imediata. “Vereador Edinho Carvalho, decano desta Casa. Meu nome é Clusemar, mas vossa excelência pode me chamar de Professor Clusemar. Fui eleito com esse nome, tenho dois diplomas, iniciou Professor Clusemar também em tom de ironia.
E acrescentou: “Eu quis dizer em relação ao secretário, que é muito bom. É lógico que a saúde tem problemas, é sabido por todos, inclusive por mim, mas eu não vou lagar aqui de elogiar um secretário que tem feito muito pela cidade. Não é por vossa excelência querer me intimidar, ou falando desse jeito, parece que nem sabe o meu nome”, alfinetou, colocando fim ao imbróglio entre ambos.
A troca de farpas entre Professor Clusemar e Edinho Carvalho expõe, de certa forma, clima tenso entre os que apoiam incondicionalmente a gestão do prefeito Leandro Vilela (MDB) e os que pensam diferente na Câmara Vereadores.