Ocorrência aconteceu na Cidade Ocidental, no Entorno de Brasília, quando jovem gravava manobras de bicicleta para o seu canal
Vídeo de uma abordagem policial ocorrida na tarde de sexta-feira (28) em uma praça na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, causou muita polêmica nas redes sociais e na web.
O jovem youtuber Filipe Ferreira fazia manobras de bicicleta e filmava para o seu canal quando foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar de Goiás.
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver Filipe fazendo as acrobacias quando um dos policiais desce da viatura, saca a arma e grita ordenando que o jovem se afastasse.
“Por que você está apontando uma arma pra mim?”, pergunta o youtuber. “Coloca a mão na cabeça. Se não obedecer, você vai ser preso”, grita o PM. “O que que eu tô fazendo cara?”, continua Filipe.
Durante toda a abordagem um dos policiais mantém a arma apontada para Filipe. “Esse é o procedimento”, grita ele.
O rapaz tira a camisa e mostra “que não tem nada”. Logo depois, é algemado. “Resiste aí para ver o que vai acontecer contigo”, diz o policial que apontava a arma para o youtuber.
Atores, cantores, pessoas da sociedade comentaram sobre o ocorrido nas redes sociais. A maioria criticou a ação policial.
Em nota, a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) manifestou solidariedade a Filipe Ferreira e repudiou a ação dos policiais.
“A gente não pode conviver com uma polícia assim. Não existiu nenhum tipo de padrão”, disse a presidente do Movimento Negro Unificado (MNU), Iêda Leal de Souza, ao Mais Goiás.
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, informou que a Corregedoria da Polícia Militar está investigando o fato e que haverá punição se for constatado qualquer tipo de abuso em abordagem policial no estado.
Veja o vídeo: