VÍDEO: Advogado é agredido por policiais em Goiânia

A Polícia Militar informou que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os fatos – (Foto: Reprodução)

Polícia Militar instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar. OAB-GO emitiu nota de repúdio

O advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior, de 32 anos, foi agredido nesta quarta-feira (21) durante abordagem de policiais militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro). Os vídeos, que viralizaram nas redes sociais, mostram um policial que desfere socos no rosto do advogado e depois o arrasta no chão. O caso foi registrado em frente ao Terminal Praça da Bíblia, na porta de um camelódromo, em Goiânia.

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) informou que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os fatos. Além disso, determinou o afastamento do policial envolvido na ação. A PM também posicionou que não compactua com qualquer tipo de excesso.

Os militares envolvidos na ação informaram no boletim de ocorrência que o advogado foi detido por ter desobedecido a ordem durante a abordagem. Também informaram que o advogado desferiu chutes e mordeu o dedo de um policial.

Por meio de nota, a A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) repudiou o fato e informou que acompanhará os procedimentos em torno do caso.

“A truculência e o despreparo demonstrados pelos policiais nos vídeos chocam, basicamente, pelo abuso nítido na conduta dos policiais, que agiram de forma desmedida, empregando força além da necessária para o caso, em total descompasso com as garantias constitucionais, legais, e até mesmo contra as disposições contidas no Procedimento Operacional Padrão (POP) da Polícia Militar do Estado de Goiás.”, posicionou a OAB-GO.

Veja o vídeo:

Total
0
Shares
Related Posts