O Exército informou que dois militares e três imigrantes ficaram feridos sem gravidade
Uma forte enxurrada causada pela chuva atingiu Manaus no fim da manhã da última segunda-feira (03) e varreu uma instalação da Operação Acolhida. O local servia de abrigo para imigrantes venezuelanos.
Segundo informações do Exército, dois militares e três imigrantes ficaram feridos sem gravidade. O volume de água excessivo causou prejuízo a imóveis e pânico nas pessoas. Não houve vítima fatal.
Muitos foram arrastados pela forte correnteza. Outros ficaram ilhados e se agarraram a qualquer coisa que pudesse evitar que fossem levados pelas águas barrentas.
De acordo com o site BNC Amazonas, um igarapé transbordou na Avenida Torquato Tapajós na capital amazonense e invadiu alguns locais, entre eles o centro de acolhida para venezuelanos. A inundação do igarapé decorreu das chuvas que caíram em Manaus nos últimos dias. O local é um conhecido trecho de alagação nas proximidades do Clube Municipal, na zona centro-sul da capital amazonense.
Cerca de 40 imigrantes venezuelanos que já haviam passado pela triagem e esperam pela interiorização estavam em um prédio anexo no momento do acidente. Eles foram levados a outra base da Operação Acolhida. Esse trecho da avenida, que é a principal via de ligação da região central com a zona norte de Manaus, virou um rio.
Veja o vídeo: