Três adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Civil com apoio da Polícia Federal dos Estados Unidos em Montividiu, no Sudoeste Goiano
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde, em parceria com a Polícia Federal dos Estados Unidos (FBI), deflagrou na manhã desta quarta-feira (02) uma operação que desarticulou um grupo que planejava atentado a uma escola pública de Montividiu, no Sudoeste Goiano.
Três menores de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Civil. A investigação começou após o FBI detectar mensagens trocadas entre os menores via redes sociais.
Os mandados de busca e apreensão foram deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Montividiu e cumpridos na cidade e também na região rural do município. A PCGO apreendeu duas pistolas, uma faca de caça, um canivete tático, três pentes carregados, várias munições, um soco inglês e três celulares.
Nas conversas detectadas pelo FBI e repassadas à PCGO, foi possível identificar o plano e até mesmo a divisão de tarefas que haveria entre os integrantes do grupo.
O delegado Adelson Candeo Júnior disse que os suspeitos podem ser responsabilizados de acordo com o que foi encontrado nas residências, como posse ilegal de arma de fogo.
A delegacia de Polícia de Montividiu está tomando conta do caso agora.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra viaturas da PCGO na porta da delegacia de Polícia de Montividiu durante a operação.
Veja o Vídeo: