Maria José, gestante há 3 meses, quis saltar do 3º andar. Companheiro dela foi preso após divulgação das imagens
Um vídeo que circula na internet, gravado por vizinhos, mostra uma mulher grávida de 3 meses sendo agredida pelo companheiro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ), na segunda-feira (13).
Maria José, de 35 anos, disse que a violência doméstica é recorrente. “Ele sempre me bateu, me proibia de sair de casa. Já são dois anos de relacionamento e sofrimento. Eu já cheguei a pular da janela em maio, porque não aguentava mais. Tudo começou porque eu joguei um papel pela janela na segunda pedindo por socorro”.
Após a divulgação das imagens, que são muito fortes, a Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou e prendeu o marido, Vitor Batista, de 32 anos, que é soldador e motorista de aplicativo.
À polícia, ele disse apenas que “foi uma briga de casal”.
A mulher contou que o marido sempre foi ciumento e que já perdeu um emprego devido aos machucados que marcaram seu corpo, causados pelo companheiro.
No vídeo, dá para ver quando a mulher tenta pular da janela para escapar das agressões. Em outra parte, Vitor Batista segura a vítima de forma bruta e fecha a janela para que os vizinhos não vissem a agressão.
A Polícia Civil disse que as imagens feitas pelos vizinhos foram de importantes para a prisão de Vitor Batista.