Grupo criminoso era composto por um jovem de 18 anos e outros três adolescentes
Nesta sexta-feira (24), uma pessoa foi filmada acenando de dentro da carroceria de uma caminhonete, que trafegava pela BR-153, próximo ao município de Itapaci. O motorista que filmou a situação denunciou o caso para a Polícia Militar, que identificou e abordou o veículo, que não obedeceu ordem de parada e tentou fugir.
Depois de cerca de 5 km de perseguição, o condutor parou o veículo e os ocupantes correram em direção a um canavial. Durante a abordagem, um homem, de 18 anos, foi detido e outros dois adolescentes, de 17 e 16 anos, foram apreendidos. Uma adolescente de 16 anos também estava no veículo.
Um homem de 50 anos foi encontrado dentro da carroceria da caminhonete, com pés, mãos e boca amarrados. A vítima estava quase desmaiando, em virtude das amarrações e do calor dentro da carroceria. Ele foi resgatado e encaminhado para o Hospital Municipal de Itapaci.
Sequestro
De acordo com a Polícia Militar, o caso se trata de um sequestro, que foi realizado em Ceres, quando a vítima conversava com a adolescente de 16 anos. Na oportunidade, os outros integrantes do grupo abordaram a vítima, o agrediram com socos e chutes, além de o ameaçar com uma faca.
O grupo conseguiu roubar R$ 2 mil em uma das contas bancárias da vítima. Dinheiro que foi gasto com bebidas, drogas e motel. Eles pretendiam sacar cerca de R$ 170 mil da vítima.
A Polícia Militar prendeu o jovem de 18 anos sob suspeita de corrupção de menor e roubo com restrição de liberdade da vítima. Os outros dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.
Confira: