Fogo deixou local totalmente destruído. Não houve feridos
Um incêndio atingiu na tarde desta quinta-feira (22) o restaurante Bartô, do Hot Pak, em Rio Quente, no sul de Goiás.
A direção do resort informou que uma fagulha vinda do mato atingiu o teto do restaurante, que é de palha e ficou totalmente destruído. Os clientes foram orientados pela brigada de incêndio a deixarem o local.
Ninguém ficou ferido.
Vários vídeos feitos por clientes e turistas que estavam em Rio Quente circulam nas redes sociais e mostram a proporção do acidente.
O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
A direção do Hot Park divulgou um comunicado falando sobre o ocorrido. Veja abaixo.
COMUNICADO OFICIAL
Na tarde de hoje, 22 de julho, uma fagulha externa, proveniente de uma área próxima, atingiu o teto do restaurante Bartô, no Hot Park.
Imediatamente a Brigada de Incêndio foi acionada e agiu rapidamente para conter o fogo – sob controle – e evacuar a área. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Não há feridos.
Os clientes estão sendo orientados a evacuar o parque, por prevenção e seguindo os protocolos de segurança definidos pelo Corpo de Bombeiros. A única área afetada foi a do restaurante, que está isolada.
O Hot Park possui uma brigada de incêndio interna preparada, que agiu rapidamente, acionando também o Corpo de Bombeiros.
O corpo de bombeiros também emitiu uma nota. Veja abaixo.
Atualização – Incêndio Em Rio Quente
Guarnições do 9ºBBM foram acionadas para uma ocorrência de incêndio em um restaurante dentro do Hot Park provocado pelo avanço de um incêndio florestal. A ocorrência foi registrada como um incêndio em vegetação oferecendo riscos para residências, comércios, veículos, clubes e hotéis. O incêndio já está controlado, porém as equipes ainda trabalham na extinção de pequenos focos e no rescaldo. Atuaram na ocorrência as equipes das viaturas ABT-38, ABT-09, AT-20, ASA- 105 E ASA-127, a Brigada do Hot Park, apoio de 01 caminhão do aeroporto e 02 caminhões de incêndio do DEMAE. Assessoria de Comunicação Social/BM-5
Veja o vídeo: