Caso foi registrado em Rio do Sul, em Santa Catarina
Da Agência Brasil
Nesta segunda-feira (07), militantes bolsonaristas agrediram agentes da PRF em frente a uma loja da Havan, na BR-470, em Rio do Sul (SC). Os militantes faziam um bloqueio na rodovia quando foram abordados pelos agentes, que trabalhavam para desbloquear a via e identificar os responsáveis.
Os vídeos mostram que os policiais foram cercados por dezenas de homens, alguns empunhando barras de ferro e outros atirando objetos. Muitos deles usavam a camisa da seleção brasileira ou estavam enrolados em bandeiras do Brasil.
Segundo a PRF, o episódio ocorreu por volta de 15h30, logo após a liberação da via que estava bloqueada desde às 10h. Um envolvido nas agressões foi preso e ao menos dois agentes tiveram lesões leves na cabeça e braços. “Não fosse o capacete, o policial poderia ter sofrido sérios ferimentos no crânio”, informou a PRF.
Os agentes foram forçados a recuar e usaram gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. A situação foi normalizada com o reforço da tropa de choque da Polícia Militar de Santa Catarina. Confira.