VÍDEO: Rio Araguaia apresenta cheia inesperada

Rio Araguaia, na região de Aruanã, apresentou cheia surpresa esta semana – (Foto Reprodução Vídeos Redes Sociais)

As praias naturais nesta época do ano foram todas inundadas e algumas canoas rodaram com a correnteza

Uma cheia no Rio Araguaia pegou de surpresa os ribeirinhos, índios e turistas na região de Aruanã, em Goiás.

O Rio amanheceu bastante cheio na manhã desta terça-feira (26), acabou com as praias naturais, inundou acampamentos dos índios e fez várias canoas afundar.

Pedaços de pau e espuma também desceram a forte correnteza criada pelo aumento do volume da água.

Apesar da temporada estar suspensa pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia do coronavírus e da fiscalização, muitos turistas e pescadores se arriscam e visitam o Rio. A cheia foi mostrada em vídeos de turistas publicados nas redes sociais.

A enchente desta semana, segundo os ribeirinhos, pode ficar na história porque nesta época do ano, sem chuvas, as praias já estariam margeando boa parte do Araguaia.

“Dizendo alguns aqui, antigos do Araguaia, essa cheia vai fica na história. De tempo em tempo acontece um negócio desse aqui, gente. A cheia foi surpreendente, deve ter limpado vários acampamentos e várias canoas rodaram”, disse um homem que fez um vídeo no local.

“O Rio Araguaia, na região de Aruanã, encheu muito. Todas as cabeceiras de praias ficaram tampadas. O pessoal que estava acampado ali do outro lado ficou debaixo d’água”, disse outro turista.

Não choveu na região, mas a cheia pode estar relacionada a uma forte tromba d’água na cabeceira do Rio Araguaia.

Veja o vídeo:

Total
0
Shares
Related Posts