Videomonitoramento reforça segurança no “Aparecida é Show”

Oito câmeras de alta definição auxiliam as equipes de segurança que atuam no evento 

A segurança dos milhares de visitantes que passam diariamente pelo “Aparecida é Show” é a maior preocupação dos organizadores da festa em comemoração aos 100 anos de Aparecida de Goiânia. Além do efetivo empregado pela Polícia Militar (PM), seguranças privados e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), a festa é monitorada em tempo real com auxílio de 8 câmeras com imagem em alta definição.

Durante todo evento, mais de 80% da área onde é realizado o “Aparecida é Show” é monitorada 24h pelos agentes de segurança, que trabalham no Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) e acompanham toda movimentação.

“Auxiliamos as forças de segurança que estão trabalhando dentro do espaço. Nossos agentes estão atentos e observam a movimentação na entrada, no espaço de show e estacionamentos. Se necessário, entramos em contato com as equipes que trabalham dentro do parque”, apontou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Hans Miller.   

Ainda de acordo com o secretário, a tecnologia empregada no monitoramento permite a identificação facial de foragidos da justiça. Ao todo, são oito câmeras espalhadas pelo parque.

Total
14
Shares
Related Posts