Vilela e Daniel conhecem planta-piloto de mineradora peruana

Daniel Vilela e Leandro Vilela durante reunião com representantes da empresa – (Foto: Jhonney Macena)

Empresa trabalha para com a extração de terras raras e forma sustentável

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), e o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), receberam nesta segunda-feira (24/03), na Cidade Administrativa Maguito Vilela, o CEO da mineradora peruana Aclara Palma, José Augusto Palma. A reunião marcou a apresentação oficial da planta-piloto da empresa, que está sendo construída na cidade para testar, de forma sustentável, a extração de terras raras a partir de argilas em Nova Roma em Goiás.

A planta-piloto está sendo implantada no polo industrial All Park e já tem 70% das obras concluídas. Com 2 mil metros quadrados, a unidade deverá iniciar sua operação entre o final de abril e o início de maio, gerando inicialmente 60 empregos diretos. O projeto será operado por um período de quatro a seis meses, tempo em que serão testadas as etapas do processo produtivo da mineradora até a conclusão da planta definitiva na cidade de Nova Roma (GO).

“É uma alegria receber o senhor José Palma em nossa cidade e ver que Aparecida foi escolhida para sediar esse projeto tão importante. A planta-piloto representa uma nova etapa de desenvolvimento, com expectativa de geração de empregos, renda e oportunidades para nossa população. Estamos muito confiantes e otimistas com os resultados que isso trará”, afirmou o prefeito.

O CEO da Aclara Palma, José Augusto Palma, explicou que a planta-piloto tem um papel fundamental na preparação para o projeto principal da empresa. “Nossa tecnologia permite extrair terras raras com altíssimo grau de eficiência e sustentabilidade”, destacou o representante da empresa.

O vice-governador Daniel Vilela ressaltou o impacto positivo da mineradora para Goiás, que gera emprego e renda para a população goiana. “A cidade de Nova Roma é uma região que conhecemos bem e que historicamente precisa de investimentos para impulsionar seu desenvolvimento. Esse projeto da Aclara é, além de um grande investimento, altamente moderno e inovador do ponto de vista tecnológico. Ele utiliza um processo sustentável, que não agride o meio ambiente, empregando apenas água para a extração”, afirmou Daniel Vilela.

O projeto piloto faz parte do empreendimento Carina, da Aclara Resources, que está sendo instalado em Nova Roma com um investimento total de R$ 2,8 bilhões. A expectativa é que a planta definitiva comece a operar em 28 de outubro deste ano.

Total
0
Shares
Related Posts