Prefeito esteve na Unidade de Pronto Atendimento do Buriti Sereno, conversou e ouviu as reclamações de quem estava no local
O prefeito Leandro Vilela, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, visitou na tarde desta sexta-feira (2/5) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia.
A saúde pública de Aparecida é, atualmente, motivo de muitas críticas relacionadas à qualidade do atendimento, às filas demoradas, à falta de estrutura, falta de remédio e quanto às condições de trabalho dos profissionais da área.
Dentro da unidade de saúde superlotada, o prefeito conversou e ouviu as reclamações de quem estava no local. Ele reconheceu que o serviço de saúde pública não está bom. “Sei que está superlotado, sei que está difícil. Um péssimo estado de saúde pública, ninguém quer isso. Mas estamos aqui para verificar e buscar corrigir para que todos vocês possam ser melhor atendidos. É assim a nossa missão”.
Apesar da dívida herdada de R$ 500 milhões da gestão anterior, o que provocou caos financeiro na prefeitura de Aparecida, Leandro Vilela declarou aos pacientes e profissionais da saúde que estava ali porque não corre dos problemas e prometeu melhorias. “Estou aqui justamente para enfrentar o problema. Não é só correr do problema não. Estamos aqui e vamos melhorar nosso sistema”, destacou.
Na visita, ele esteve acompanhado também pelos vereadores Cristiano Zoi, Professor Clusemar e Dyemes Vasconcelos.
Além da UPA do Buriti Sereno, Leandro Vilela e Alessandro Magalhães visitaram as UPAS do Parque Flamboyant e do Setor Brasicon com o objetivo de mapear problemas e implementar melhorias no atendimento na rede de urgência e emergência do município.