Demissões sinalizam rompimento político do prefeito com o deputado federal
O prefeito Vilmar Mariano (Patriota) demitiu, na manhã desta segunda-feira (31), os secretários de Educação e Relações Institucionais, professor Divino Gustavo e Cláudio Éverson, respectivamente. Ambos eram indicados pelo deputado federal Professor Alcides (PL). As demissões promovidas por Vilmar Mariano sinalizam rompimento político com o deputado federal.
Novos secretários
No lugar de Divino Gustavo será nomeada a professora Idelma. Já para a vaga de Cláudio Éverson quem assume é o ex-presidente do PSDB de Aparecida Vanilson Bueno. Ambos são bancados pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota).
Justificativa
Nos bastidores, fontes ouvidas pelo Goiás365 apontaram que as recentes declarações do deputado federal Professor Alcides sobre a gestão de Vilmar Mariano pesaram na decisão.
Informaram ainda que interlocutores do prefeito agora tentam pacificar os ânimos na tentativa de fazer com que o agora ex-aliado siga no exercício do mandato de deputado federal e não entre na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2024.