Prefeito informa que última pendência com a Secretaria do Tesouro Nacional foi solucionada nesta semana
Nesta quinta-feira (16), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), garantiu que o empréstimo de 120 milhões de dólares junto ao Brics sai na “semana que vem”.
“Faltava uma certidão e a gente deve ter enviado hoje à Secretaria de Fazenda e certamente na semana que vem a gente consegue assinar o contrato. Certeza absoluta”, declarou Vilmar Mariano em entrevista ao programa Universo Politheia, da Fonte TV.
Travado
A tramitação do empréstimo junto ao Brics está travada desde o ano de 2023. Vale destacar que no ano passado, Vilmar Mariano chegou a anunciar que o dinheiro estaria no caixa da Prefeitura em até 45 dias, o que não ocorreu.
“Eu acredito que a gente consiga concluir esse empréstimo em até 40, 45 dias para fazer a assinatura do empréstimo. Pode ser que em até 30 dias já tenhamos esses recursos.”, declarou Vilmar Mariano ao Mais Goiás no dia 26 de junho de 2023.
Para o recurso ser liberado para o município há ainda a necessidade da tramitação da documentação na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e em seguida, da aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.