Vilmar Mariano joga desgaste de aumento salarial no colo dos vereadores

Prefeitura de Aparecida culpa gestão Vilmar por falta de internet em unidades de Saúde
Prefeitura de Aparecida culpa gestão Vilmar por falta de internet em unidades de Saúde (Foto Jhonney Macena/Secom Aparecida)

Prefeito já avisou a interlocutores que vai vetar reajuste de cerca de 47,6% aprovado na semana passada pela Câmara Municipal

O prefeito Vilmar Mariano (União) não quer assumir um grande desgaste político no final da sua gestão e já avisou que vai vetar o projeto de lei 063/2024 da Câmara Municipal, votado na terça-feira (19), que aprovou aumento de aproximadamente 47,6% nos salários dos vereadores a partir de janeiro de 2025.

Com a medida, o prefeito tira a responsabilidade do aumeto do seu colo e joga para os vereadores, que podem derrubar o veto e assumirem sozinhos o desgaste.

Vilmar Mariano vai confirmar o veto na manhã desta quarta-feira (27). Como o projeto foi aprovado por grande maioria, a tendência é de que o veto seja derrubado.

Dois vereadores ouvidos pelo Goiás 365 confirmaram essa tendência. “A tendência é essa. O veto vai ser derrubado e os salários vão subir”, disse um deles. “A sessão será transmitida ao vivo e as votações são públicas. Qualquer cidadão pode acompanhar o voto do veredor”. acrescentou o outro.

Repercussão negativa

O aumento salarial de R$ 18,7 mil para R$ 27,6 mil causou muita polêmica e foi reprovado pela população de Aparecida. Em reportagens com a participação popular e nas enquetes dos veículos de comunicação, a desaprovação dos eleitores foi unânime.

Apenas Gleison Flávio (PL) e Sandro Oliveira (MDB) votaram contra o projeto e devem manter a mesma postura.

O presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), foi procurado pela reportagem, mas não atandeu e nem retornou às ligações para se posicionar sobre o assunto.

O espaço segue aberto.

OBS: Em contato com a redação, o vereador Marcos Miranda (Republicanos) disse não concordar com o aumento. “Voto contra”, garantiu.

Total
0
Shares
Related Posts