O deputado Vinícius Cirqueira (Pros) pediu a palavra, durante a sessão híbrida desta quinta-feira, 6, para concordar, em parte, com o discurso de seu antecessor, deputado Antônio Gomide (PT).
Segundo Cirqueira, o parlamentar acerta ao criticar o “negacionismo” do Governo Federal frente a aquisição de vacinas para combate à pandemia do coronavírus (covid-19). “Além de negacionista temos um governo que errou ao tratar o assunto como uma gripezinha”, disse.
Mas foi contrário no que se refere a suposta ‘inércia’ da gestão estadual. “O governador tomou todas as atitudes diferentes do governo Bolsonaro. Várias impopulares, inclusive, tentando sempre conter a disseminação da doença”.
Na interpretação do parlamentar, é totalmente injusto atribuir a falta de vacinas ao governador de Goiás. “Me citem um que conseguiu adquirir essas doses”, completou.
Por fim, Vinícius também disse ser contrário ao que chamou de um “fura fila institucionalizado” promovido pelo Parlamento. “Não vejo razoabilidade em votar favorável a aplicação de vacinas por categorias. Vejo cada um pensando em si”. E disparou: “Votarei contra todos os projetos que preveem passar um ou outro na frente. Vamos respeitar o Plano Nacional de Imunização”.
Related Posts
"A base está muito confortável e tranquila com a indicação do PSD pela permanência do Veter na vice", afirma Tatá Teixeira
Secretário de Articulação Política de Aparecida comenta sobre as tratativas em torno do projeto de reeleição do prefeito…
Estudantes têm até sexta para confirmar interesse em chip com internet
Estudantes da rede estadual de São Paulo têm até a próxima sexta-feira (30) para confirmar interesse em receber…
29 de abril de 2021
Sistema Nacional de Meteorologia integrará ações de previsão do tempo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o Centro Gestor e…
4 de maio de 2021
Corte Especial fará sessão extraordinária na próxima quinta (22)
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) se reunirá em sessão extraordinária por videoconferência na próxima…
23 de abril de 2021