O deputado Vinícius Cirqueira (Pros) pediu a palavra, durante a sessão híbrida desta quinta-feira, 6, para concordar, em parte, com o discurso de seu antecessor, deputado Antônio Gomide (PT).
Segundo Cirqueira, o parlamentar acerta ao criticar o “negacionismo” do Governo Federal frente a aquisição de vacinas para combate à pandemia do coronavírus (covid-19). “Além de negacionista temos um governo que errou ao tratar o assunto como uma gripezinha”, disse.
Mas foi contrário no que se refere a suposta ‘inércia’ da gestão estadual. “O governador tomou todas as atitudes diferentes do governo Bolsonaro. Várias impopulares, inclusive, tentando sempre conter a disseminação da doença”.
Na interpretação do parlamentar, é totalmente injusto atribuir a falta de vacinas ao governador de Goiás. “Me citem um que conseguiu adquirir essas doses”, completou.
Por fim, Vinícius também disse ser contrário ao que chamou de um “fura fila institucionalizado” promovido pelo Parlamento. “Não vejo razoabilidade em votar favorável a aplicação de vacinas por categorias. Vejo cada um pensando em si”. E disparou: “Votarei contra todos os projetos que preveem passar um ou outro na frente. Vamos respeitar o Plano Nacional de Imunização”.
Related Posts
Polícias de Goiás e DF prendem homem acusado de receptar cargas de bebibas
Operação “Terminus Secure” (Fronteira Segura) desarticulou grupo liderado por empresário de Brasília A Polícia Civil de Goiás, por…
30 de janeiro de 2020
Covid-19: Brasil registra mais 23.284 casos em 24h
Desde o início da pandemia, 1.667.667 pacientes já se recuperaram Da Agência Brasil O boletim do Ministério da…
Indicações de Luciana Barbosa e Osvany da Costa para Conselho Estadual de Educação são aprovadas pelo Plenário
Os deputados aprovaram durante a sessão ordinária híbrida na tarde desta quarta-feira, 28, o projeto de nº 3574/21,…
28 de abril de 2021
Bolsonaro diz que as eleições de 2018 foram fraudadas
O presidente da República afirma que possui provas de que venceu o pleito no primeiro turno O presidente…
10 de março de 2020