O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) usou a tribuna do Legislativo, na tarde desta terça-feira, 4, para se manifestar contrário a possível extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) proposta através de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB) e assinado por vários deputados.
“Estamos falando de um órgão de controle e assessoramento que se faz independentemente de partido A ou B. O importante é que o recurso seja cumprido e o serviço seja prestado, especialmente em áreas essenciais como Saúde e Educação”, disparou o parlamentar da tribuna.
Em seguida, Cruvinel disse debater o tema com “tranquilidade” por reconhecer tamanha “qualidade e eficiência” dos serviços prestados pelo Tribunal. “Perder um órgão desse porte para mim significa um retrocesso sem precedentes”, disse Virmondes antes de deixar a tribuna.
Related Posts
Confira a pauta da sessão ordinária desta quinta-feira
Proposta que concede licença ao prefeito deverá ser apreciada pelos vereadores A pauta da sessão ordinária desta quinta-feira…
5 de março de 2020
Produção industrial cresce em Goiás e em mais 10 estados, diz IBGE
Da Agência Brasil A produção industrial teve alta em 11 dos 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de…
10 de novembro de 2020
Jogador de futebol morre afogado
Atleta profissional foi revelado nas categorias de base do Vila Nova Revelado nas categorias de base do Vila…
Aneel a um passo de se tornar regulador de referência mundial
A Aneel deu um grande passo em direção ao fortalecimento institucional ao apresentar o resultado do projeto de…
23 de abril de 2021