O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) comanda nesta quinta-feira, às 15 horas, audiência pública, pela plataforma Google Meet, para tratar da aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc no setor cultural em Goiás. Além do debate do tema, o parlamentar traz a boa nova de que os prazos de execução e de prestação de contas foram prorrogados. “Sabemos hoje, a importância do setor cultural e, principalmente, no momento da pandemia, o quanto contribuíram as músicas, as lives, para todos nós neste período de dificuldade, ao proporcionar até um tempo de entretenimento”, assinala.
Cruvinel lembra que muitas pessoas em Goiás, além de fomentar a cultura, também sobrevivem ao trabalhar no setor. “Então, o compromisso é garantir transparência para que a execução dessa lei de auxílio emergencial para o setor cultural, em Goiás, seja aplicada em mais altos índices, possivelmente na sua integralidade, para proporcionar o acesso e auxílio a todos os trabalhadores da área”, ressalta.
Já confirmaram presença os secretários de Cultura, César Moura, do estado, e Zander Fábio, do município, para falar sobre as ações executadas até o momento e o planejamento dos próximos passos. O intuito é garantir que a verba de apoio chegue a tempo para os artistas de Goiás, já que a cultura foi um dos setores mais comprometidos pela pandemia, diante das medidas de distanciamento social, com a suspensão da maior parte das atividades há mais de um ano. “Temos a certeza, pela sensibilidade apresentada pelos secretários, de que as ações serão nesse mesmo sentido. Esse é o nosso compromisso em parceria com o vereador Marlon (Cidadania), de Goiânia”, ressalta Virmondes.
Related Posts
Campanha Dezembro Vermelho é iniciada em Aparecida de Goiânia
A campanha Dezembro Vermelho 2020 teve início nesta terça-feira (01) em Aparecida de Goiânia com uma ação de…
3 de dezembro de 2020
Promotor diz que padre Robson teria se beneficiado de desvio de dinheiro doado por fiéis
Ministério Público e Polícia Civil estão investigando movimentação financeira equivalente a R$ 1,7 bilhão Possíveis crimes de apropriação…
Governo inclui cloroquina em tratamento de covid-19
Caberá ao médico decisão sobre prescrever ou não a substância Da Agência Brasil O Ministério da Saúde incluiu…