Relatório do TCM escancara a deficiência do Poder Legislativo em ser transparente com seus atos
Mais uma vez a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia não atualizou os dados do Portal da Transparência referentes a folha de pagamento nos últimos meses. Algo que já foi pauta do Goiás365 por diversas vezes, também foi amplamente relatado do pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), em relatório divulgado recentemente.
Conforme o relatório do TCM, o legislativo aparecidense está entre os piores índices de transparência no Estado de Goiás. O Poder Legislativo de Aparecida de Goiânia ocupa a posição 203 no ranking de transparência entre os 246 municípios goianos, com índice de transparência classificado com a nota 37,41 e o nível de transparência classificado como deficiente.
Os dados referentes a folha de pagamento não são atualizadas desde o dia 13 de maio, data em que foi incluído os dados referentes ao mês de abril.
Posicionamento
De acordo com a assessoria de comunicação da Casa de Leis, o Portal da Transparência não foi alimentado devido a suspensão das atividades durante o período da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19).
“A Câmara está com as atividades suspensas e totalmente lacrada, sendo assim difícil de executar qualquer tipo de serviço. O presidente e os demais vereadores acharam por bem evitar aglomeração nas dependências da Câmara e por isso permanecerá até o último dia deste mês com as atividades suspensas por conta da pandemia”, diz o comunicado.