Vereador explica que as recentes declarações do governador geraram um “clima de amizade e aproximação”
O vereador Vitor Hugo (PL), afirmou à coluna Giro, do jornal O Popular, que as recentes declarações do governador Ronaldo Caiado (UB), da primeira-dama Gracinha Caiado e do vice-governador Daniel Vilela (MDB) geraram um “clima de amizade e aproximação” com o PL, visando uma composição para as eleições de 2026.
“Tem de ser conversado com os dirigentes partidários do partido, mas o não recurso por parte do PL (na ação que pedia a inelegibilidade do governador), as declarações recentes de Daniel Vilela (MDB) e Gracinha Caiado (UB), o clima de amizade e aproximação de Caiado, que falou hoje que anistiaria Bolsonaro, tudo isso facilita muito. Esse clima todo está caminhando para uma via bem aberta de composição”, argumentou.
Conforme o vereador, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem ele se reuniu nesta quarta-feira (14/5), mostra vontade de eleger senadores e não governadores.
“O sentimento que vejo no presidente Bolsonaro é que ele está fazendo de tudo para ter sucesso na eleição de senadores. Inclusive em detrimento de candidaturas de governador”, finalizou Major Vitor Hugo.
Caso a aliança seja firmada entre a base caiadista e o PL, uma vaga para a disputa ao Senado será destinada para o partido, em uma composição com Daniel Vilela (MDB) como candidato a governador e Gracinha na outra vaga para o Senado.