“Você não vê Goiás nas páginas policiais”, diz Caiado em Catalão

Caiado informou que o comando da Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública já tomaram providências sobre o caso – (Foto: Cristiano Borges e Júnior Guimarães)

Governador entregou viaturas às forças de segurança e salvamento e instalou a 8ª Companhia Independente da PM

As forças de segurança e salvamento da região de Catalão receberam, nesta quinta-feira (29), série de investimentos do Governo de Goiás. Em visita ao município, o governador Ronaldo Caiado (DEM) entregou seis viaturas para o Corpo de Bombeiros, 25 para a Polícia Militar e ainda instalou a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM), que será uma Companhia de Policiamento Especializado (CPE).

“O povo sente hoje que o governo é outro. Você não vê Goiás nas páginas policiais”, sublinhou o governador. “Com a nossa polícia, de uma coisa eu tenho certeza: bandido não cresce em Goiás”, destacou.

A nova frota destinada aos bombeiros é composta por um caminhão autotanque adaptado para combate a incêndios, adquirido via parceria entre o Poder Judiciário e a Polícia Civil, uma unidade de resgate, duas unidades de vistoria e duas motocicletas. O investimento é de R$ 626 mil, proveniente do Fundo Especial Municipal para o Corpo de Bombeiros de Catalão (Fembom).

Já as viaturas destinadas à PM fazem parte da renovação de frota iniciada pelo Estado em março. O processo de renovação da frota utilizada pela segurança pública de Goiás envolve um total de 2.689 viaturas, que serão entregues gradualmente em todo o Estado até julho deste ano.

“Hoje nós trouxemos aqui todas as viaturas novas, e a estruturação dessa companhia que passa a dar maior segurança a toda região Leste do Estado”, disse o governador, que também exaltou a parceria entre as polícias Militar, Civil, e Técnico-Científica e reforçou seu orgulho de ser comandante em chefe das forças de segurança.

A instalação da 8ª CIPM, por sua vez, tem como objetivo melhorar o suporte ao policiamento de Catalão e região. A nova companhia vai atuar em ocorrências que exijam policiamento especializado com patrulhamento tático, bem como apoio tático/operacional às unidades do 9º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM).

Total
0
Shares
Related Posts