Grupos de profissionais são defendidos como prioridade, na imunização contra a covid-19, pelo deputado Wilde Cambão (PSD). Em propostas apresentadas pelo parlamentar, coveiros, agentes funerários e religiosos entram no grupo prioritário de vacinação. O argumento do deputado é o reconhecimento da importância das atividades desempenhadas pelos dois grupos junto à população.
No texto do processo nº 4659/21, o deputado defende que é importante observar que os coveiros e os agentes funerários estão expostos e devem entrar como grupo prioritário em razão do risco de contágio. “Desde o início da pandemia, os coveiros dos cemitérios e os agentes funerários vêm trabalhando com afinco e dedicação. Por isso, a necessidade de colocar no grupo prioritário esses profissionais, como forma até mesmo de reconhecimento”, acentua.
No caso dos religiosos, conforme o texto do projeto de lei protocolado sob nº 4660/21, Cambão acentua que os sacerdotes atendem, diariamente, familiares de pacientes, além de frequentarem os hospitais, a fim de oferecerem apoio espiritual às pessoas angustiadas com essa situação de calamidade em decorrência da pandemia.
“A atuação dos padres e pastores tem sido fundamental para a sociedade neste momento, diante desse período de enorme necessidade de amparo espiritual causado pelo medo e pelo luto. São eles que se mantêm na linha de frente quanto ao atendimento à população com proximidade”, reitera o deputado.
Related Posts
Anvisa libera dois produtos à base de cannabis para venda
Eles estarão disponíveis sob a forma de solução em gotas Da Agência Brasil A Agência Nacional de Vigilância…
4 de novembro de 2021
Gustavo diz que não há data prevista para o retorno das aulas
Prefeito adianta que escolas em Aparecida devem reabrir só em junho O prefeito Gustavo Mendanha e o secretário…
27 de abril de 2020
Hospital prepara quarto de isolamento para receber doentes suspeitos de infecção pelo coronavírus em Goiás
Hutrin foi preparado em caráter preventivo. Nenhum casos foi registrado em Goiás até agora O governo de Goiás…
2 de fevereiro de 2020
Covid-19: Goiás registra novo recorde de casos
Diagnósticos positivos para a enfermidade se aproximam dos 33 mil registros De acordo com o boletim epidemiológico divulgado…