Direção nacional do PL inativou o diretório estadual do partido
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mandou um duro recado para o presidente estadual do PL, senador Wilder Morais (PL). Em entrevista concedida à Rádio Auri Verde Brasil, Bolsonaro afirmou que a escolha dos candidatos ao Senado, nas eleições de 2026, passará por ele e não “vai ter peixada”, “não vai ter cheguei na frente, sou amiguinho”, vai ter espaço para quem “quiser passar na frente” ou “vestiu verde e amarelo agora”.
“Não é quem o presidente de Goiás quer. Wilder, não é quem você quer. Assim como em todos estados, vai passar por mim. Se eu puder falar com o Valdemar [Costa Neto], vou falar também”, declarou Bolsonaro.
A manifestação do ex-presidente ocorreu na última quarta-feira (22/01), mesma data em que o diretório nacional do PL inativou o comando estadual da sigla. Especulações apontam que o vereador de Goiânia, Major Vitor Hugo (PL), deve ser retirado da vice-presidência para que o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL) assuma o posto.
Racha
Existe um conflito entre o senador Wilder Morais e o vereador Major Vitor Hugo, que recentemente levou o vice-governador Daniel Vilela (MDB) para se encontrar com Bolsonaro. A reunião provocou tensão dentro da sigla, uma vez que o senador pretende disputar o governo nas eleições de 2026 contra o emedebista.
Confira:
LEIA MAIS:
Major Vitor Hugo abre diálogo com Daniel Vilela e provoca crise no PL – GOIÁS365