136 toneladas de drogas são apreendidas nos últimos anos em Goiás

O governador Ronaldo Caiado durante apresentação de drogas apreendidas em operações realizadas pelas corporações do Estado – (Foto: Secom)

Caiado destaca que ações adotadas contribuem para desmantelamento de associações criminosas

Mais de 136 toneladas de drogas foram apreendidas, no Estado, pelas forças de segurança pública, em dois anos e seis meses da atual gestão do Governo de Goiás. Durante o primeiro semestre de 2021, saíram de circulação mais de 25 toneladas de entorpecentes. Neste período, houve, ainda, aumento de 94% nas apreensões de cocaína no Estado, na comparação com produtividade do mesmo período ano passado.

Entre os principais fatores responsáveis pelo resultado positivo está a maior liberdade concedida pela atual gestão do Governo do Estado às forças policiais. Para o governador Ronaldo Caiado (DEM), as ações adotadas contribuem para o desmantelamento de associações criminosas que agiram por anos no Estado.

“Um governante que se acovarda diante das facções não tem prerrogativa para governar. A sociedade precisa que as forças de segurança tenham total autonomia de ação”, destacou.

Para Caiado, o trabalho das forças de segurança tem auxiliado na missão de devolver Goiás aos goianos. “Aqueles que se sentiam donos do pedaço, acima da lei e que muitas vezes tinham a prerrogativa de ameaçar as estruturas de Estado, tiveram por parte do Governo de Goiás a ação inteligente, articulada e eficiente, dentro daquilo que a lei determina, mas sem deixar que bandido crescesse ou tomasse cada vez mais o espaço do cidadão, que não tinha tranquilidade para sair de casa”, ressaltou.

As apreensões significam não só prejuízo às organizações criminosas especializadas no tráfico de drogas, como também contribui diretamente para o restabelecimento da segurança da população, destacou o secretário de Estado da Segurança Pública, Rodney Miranda.

Total
0
Shares
Related Posts