62 distribuidoras são fechadas pela fiscalização em Aparecida de Goiânia

Operação foi iniciada na noite desta segunda-feira para fazer cumprir o decreto que paralisa por sete dias as atividades econômicas não essenciais

Na noite desta segunda-feira (01) foi iniciada a operação de fiscalização da prefeitura de Aparecida de Goiânia, para verificar o cumprimento do decreto municipal de fechamento por sete dias das atividades econômicas consideradas não essenciais. A medida visa aumentar o índice de isolamento social e reduzir a propagação da Covid-19 na cidade.

No primeiro turno de fiscalização, realizada na noite desta segunda-feira (01), foram notificadas e fechadas 62 distribuidoras de bebidas. Numa delas, localizada no setor Independência Mansões, os agentes da GCM prenderam e encaminharam à polícia um foragido da Justiça, que era o próprio dono do estabelecimento. Ele foi detido em flagrante suspeito de tráfico de drogas. A suspeita é que os entorpecentes eram vendidos lá mesmo, na distribuidora.

As equipes seguem com a fiscalização e as penalidades para as empresas que descumprirem a norma podem ir de advertência a multa no valor equivalente entre 10 e 180 Unidades de Valor Fiscal de Aparecida de Goiânia (UVFAs). Atualmente, 1 UFVA corresponde a R$ 3,22. As pessoas físicas que ignorarem, no caso, o uso obrigatório de máscara, poderão ser multadas em R$ 106.

As equipes de fiscalização são coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e conta com participação das demais secretarias da administração municipal, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Vigilância Sanitária.

Total
0
Shares
Related Posts