AGR intensifica fiscalização de ônibus intermunicipais

Medida visa reforçar ações do Governo de Goiás em apoio aos municípios com maior fluxo de turistas no feriado

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) vai participar da fiscalização nas barreiras sanitárias das principais cidades turísticas do Estado, no feriado prolongado de 12 de Outubro. O objetivo é impedir o transporte irregular de passageiros e garantir que as empresas e veículos regulares, devidamente licenciados, cumpram as normas estabelecidas pela AGR para se evitar a propagação da Covid-19, reforçando a ação do Governo de Goiás no apoio aos municípios com maior fluxo de turistas.

As equipes de fiscais da AGR estarão estrategicamente em pontos das rodovias de acesso às cidades das regiões de Caldas Novas, de Pirenópolis e do rio Araguaia. Com acesso à plataforma de dados da Agência Reguladora que indica todos os veículos autorizados a transportar passageiros em todo o Estado nesse período, os fiscais poderão facilmente identificar aqueles que não cumpriram as etapas regulares para se credenciar a esse serviço público.

Além de observar a situação regular dos veículos de transporte intermunicipal, sejam ônibus e micro-ônibus para viagens contínuas, escolares ou fretamento para viagem de turismo, os fiscais vão observar as condições de higiene e, ainda, o cumprimento das regras de distanciamento e de proteção individual dos passageiros. Uma das recomendações da AGR é que o número de passageiros não exceda à metade da capacidade do veículo e que todos usem assentos alternados e as máscaras de proteção.

Os fiscais vão trabalhar em parceria com a Polícia Rodoviária e as instâncias municipais nas barreiras, contando, também, com o trabalho da Ouvidoria da Agência Reguladora, que disponibilizará seus canais de atendimento – por whatsapp, e-mail ou site – para que os municípios denunciem ou solicitem averiguação em casos suspeitos de irregularidade. Se for comprovada a situação irregular, o veículo será apreendido e o condutor será multado.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts