André Fortaleza informa que portal da transparência agora é integrado ao da Prefeitura

André Fortaleza diz que a falta de transparência não é culpa da Casa de Leis – (Foto: Reprodução)

Câmara de Aparecida informa que a mudança atende determinação da Secretaria do Tesouro Nacional

Na sessão ordinária desta quinta-feira (10), o presidente da Câmara Municipal, vereador André Fortaleza (MDB), utilizou a tribuna para prestar esclarecimentos sobre o portal da transparência, que apresenta instabilidades. Conforme o emedebista, a partir de agora o portal será integrado ao da Prefeitura de Aparecida, atendendo determinação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

“Eu não tenho nada para esconder. Agora, a transparência tem deixado muito a desejar no portal e a culpa não é nossa. De fato, hoje nós dependemos da Prefeitura. Quero deixar isso bem claro aos contribuintes. A falta de transparência da Casa não é culpa nossa.”, declarou André Fortaleza.

Ao acessar o site da Câmara de Aparecida de Goiânia, um banner informa que “o Portal da Transparência está passando por instabilidades momentâneas devido a Implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle – SIAFIC”.

Nota na íntegra

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia informa a todos os cidadãos aparecidenses que, o Portal da Transparência está passando por instabilidades momentâneas devido a Implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle – SIAFIC. Por determinação da Secretaria do Tesouro Nacional – STN, todos os Entes Federativos precisam se adequar e passar a utilizar o SIAFIC, onde o mesmo é disponibilizado e administrado pelo Poder Executivo, conforme estabelecido no Decreto Federal nº 10.540 de 05/11/2020. Diante disso, o Poder Legislativo, ressalta que está tendo dificuldades em realizar a integração entre o software disponibilizado pela Prefeitura de Aparecida e o Portal da Transparência, devido a dificuldades de acesso e permissões, as quais são disponibilizadas pelo Executivo Municipal. Por fim, reafirmamos o nosso compromisso de restabelecer o pleno funcionamento do Portal da Transparência o mais rapidamente possível.

Total
0
Shares
Related Posts