Morador de Aparecida de Goiânia teve alta médica nesta terça-feira
Belarmino Lemes de Siqueira, 94 anos, morador do Parque Ibirapuera, em Aparecida de Goiânia, venceu o coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (09). Quase centenário, Belarmino ficou 10 dias internado no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), sendo cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros cinco na enfermaria.
Conforme o empresário Antonio Marcos e sua esposa, a esteticista Joelyne Marques, quando os familiares receberam o diagnóstico da enfermidade, a apreensão e o medo tomaram conta de todos.
De acordo com a esteticista, devido a pandemia, a família chegou a levar o idoso para a cidade de Aragoiânia, para ficar em isolamento social. No entanto, a ação foi tardia. “O filho dele pegou e não teve sintomas e nós isolamos ele [Belarmino] em Aragoiânia, mas já era tarde e lá ele apresentou os sintomas”, explicou.
Agora, Belarmino está em repouso, fazendo uso de oxigênio domiciliar e recebendo os cuidados dos familiares. “Ele está bem. Está fazendo uso de oxigênio domiciliar e ainda não consegue falar, pois a voz não sai. Mas ele acena e sorri”, comentou.
Joelyne Marques fez questão de destacar que a recuperação de Belarmino é muito gratificante para a família, ainda mais pelo recente histórico de internação motivada por uma pneumonia. “Ele ter saído do hospital é muito gratificante para nós. Uma esperança muito grande, pois quando recebemos o diagnóstico, pela idade dele e pela gravidade, para nós é um verdadeiro milagre a recuperação dele”, destacou.