Aparecida inicia vacinação de trabalhadores do transporte coletivo

Os trabalhadores do transporte coletivo e os trabalhadores industriais serão vacinados in loco, em locais determinados pela Secretaria Municipal de Saúde – (Foto: Enio Medeiros)

Trabalhadores dos segmentos industriais, da limpeza urbana e caminhoneiros, dentre outros, começam a ser imunizados

A partir desta quinta-feira (27), todos os grupos previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia. Até então, apenas trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; Metroviários; Ferroviários; Aéreos; Aquaviários; Caminhoneiros; trabalhadores portuários; industriais e da limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos ainda não haviam sido contemplados. Mas, a partir desta quinta-feira, já poderão acessar o serviço.

Os trabalhadores do transporte coletivo e os trabalhadores industriais serão vacinados in loco, em locais determinados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Para tanto, os responsáveis pelas empresas de transporte, estabelecimentos industriais ou de construção civil, contemplados na Campanha de Vacinação, devem encaminhar e-mail para o endereço: [email protected], informando o CNPJ do estabelecimento e o quantitativo de trabalhadores da empresa. Em seguida, a SMS irá conferir o cadastro e dar andamento ao procedimento até o agendamento da vacinação dos trabalhadores. Os e-mails devem ser encaminhados até o dia 05 de junho. A ordem de imunização seguirá a ordem do envio dos dados, a depender do estoque disponível.

Os trabalhadores da limpeza urbana serão imunizados em uma força-tarefa organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU).

Quanto aos caminhoneiros, neste momento, a vacinação ocorrerá exclusivamente por agendamento no aplicativo “Saúde Aparecida”. As vagas já estão disponíveis. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br).

Total
0
Shares
Related Posts