Aparecida pagará abono de 100% para trabalhadores da Educação

Professores e servidores da Educação receberão o abono na folha de janeiro deste ano – (Foto Rodrigo Estrela/Secom Aparecida)

Recursos que custearão esse pagamento indenizatório são oriundos do Fundeb

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), afirmou durante transmissão ao vivo no início da noite de quinta-feira (30), que a Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai pagar abono no valor de 100% do salário para os trabalhadores da Educação, sejam professores, pedagogos, auxiliares administrativos, merendeiros e auxiliares de serviços gerais concursados ou que foram contratados por meio de processo seletivo. O abono será pago juntamente com a folha de pagamento do mês de janeiro de 2022.

Os recursos que custearão esse pagamento indenizatório são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A proposta que será enviada à Câmara Municipal “leva em consideração os relevantes serviços prestados por tais profissionais que permitiram a educação do Município de Aparecida de Goiânia alcançar índice expressivo no Índice de Educação Básica (IDEB)”, disse o prefeito na oportunidade.

Em meados de dezembro, durante reunião com os gestores eleitos por meio de eleições diretas, o prefeito Gustavo Mendanha havia anunciado que determinou a equipe técnica das secretarias da Fazenda e da Educação para analisar a possibilidade de pagamento do abono salarial com recursos do Fundeb. A decisão técnica de pagamento de 100% da remuneração foi tomada nesta semana, após análise criteriosa, e anunciada pelo prefeito nesta quinta-feira.

Total
1
Shares
Related Posts