Goiás sobe duas posições e já está entre os 10 estados mais competitivos do País

O governador Ronaldo Caiado destaca a posição de Goiás no Ranking de Competitividade dos Estados coloca Goiás entre os 10 mais competitivos do Brasil – (Foto: Secom)

Ranking de Competitividade, divulgado pelo Centro de Liderança Pública, avalia diversos indicadores

Goiás está entre os 10 mais competitivos do Brasil, segundo o Ranking de Competitividade dos Estados. Os dados foram divulgados, nesta quinta-feira (30), pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Destaque no mapeamento, estava em 12º e subiu duas posições na classificação.

Segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM), a ascensão em 2021 é resultado de investimentos do Governo de Goiás em iniciativas para gerar solidez e eficiência em setores estratégicos da gestão pública nos últimos dois anos e nove meses.

“Isso é reflexo de uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico e social da nossa gente. Quando assumi a gestão, estávamos em 13º lugar, e em queda”, destacou em publicação nas redes sociais e ainda acrescentou: “Essa nova posição no ranking é a prova de que nosso trabalho está tendo resultados positivos”.

As 27 unidades federativas foram avaliadas no Ranking de Competitividade em critérios definidos por 86 indicadores, distribuídos em 10 temáticas ligadas à promoção da melhoria da gestão pública e competitividade. Entre os itens considerados estão: infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, capital humano, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.

A crescente identificada pelo ranking reflete os resultados positivos e correta aplicação dos recursos públicos instituída no Estado desde 2019, quando Goiás ocupava a 13ª posição em competitividade.

Total
6
Shares
Related Posts