APARECIDA: Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral

Prefeito Gustavo Mendanha assina documento de diplomação – (Foto Rodrigo Estrela / Secom Aparecida)

Cerimônia foi realizada com poucos convidados por conta da pandemia da Covid-19. Os 25 vereadores eleitos e os suplentes receberão o documento por e-mail

O prefeito reeleito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), foi diplomado nesta quarta-feira (16) ao lado do vice-prefeito eleito, Vilmar Mariano (MDB).

A cerimônia, que por conta da pandemia da Covid-19 contou com restrição de convidados, foi realizada no início da tarde no Cartório Eleitoral de Aparecida, pelo Juiz Eleitoral da 132ª Zona, Dr. Társio Ricardo de Oliveira Freitas.

Os 25 vereadores que assumirão uma cadeira na Câmara e os suplentes também foram diplomados e o documento será enviado de forma virtual. 

Também participaram da cerimônia de diplomação a Juíza da 145ª zona, Vanessa Estrela, e a promotora da 132ª zona, Ana Paula Antunes.

Gustavo Mendanha assumirá o segundo mandato consecutivo, em janeiro, com a responsabilidade de ter sido o prefeito mais bem votado na história recente da política goiana. Ele foi reeleito com cerca de 96% dos votos válidos.

A vitória de Gustavo nas urnas foi antecedida por outro feito também histórico, quando ele, então candidato, formou a maior coligação do Brasil para a disputa dos votos majoritários. Foram 20 partidos na sua base de apoio, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ampla frente partidária reuniu 60% das 33 siglas reconhecidas pelo tribunal. Além do MDB, apoiaram o projeto do prefeito o PL, PSD, PMN, Podemos, PSL, PSB, Patriota, PP, PTC, Republicanos, PMB, PSDB, PV, Cidadania, PT, Solidariedade, PCdoB, PDT e PROS.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts