Aparecida tem 98% dos pacientes de Covid já recuperados

O município já realizou 153 mil testes de diagnóstico da Covid-19. Todos eles são do tipo RT-PCR – (Foto Ênio Medeiros/Secom Aparecida)

Município investiu em criação de leitos de UTI, testagem em massa e busca ativa por casos suspeitos; cidade vive momento de estabilidade e está no cenário verde

Aparecida tem 98% dos contaminados com Covid-19 já recuperados. Foi o que informou na quarta-feira (9) o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, em reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Aparecida. Dos 40.553 casos confirmados, 39.730 deles estão curados, segundo confirma o Boletim Epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Saúde.

Alessandro Magalhães ressaltou que o município já realizou 153 mil testes de diagnóstico da Covid-19. Todos eles são do tipo RT-PCR, considerado padrão ouro na detecção da doença. O panorama apresentado ao Comitê aponta ainda que a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública destinados a Covid é de 25%. Com esses números, Aparecida permanece no cenário verde da matriz de risco adotada no monitoramento da doença.

“Quando adotamos o escalonamento regional intermitente das atividades econômicas, observamos que a população de Aparecida não só se conscientizou da importância de prevenção à Covid, mas passou a conviver na pandemia de forma mais lúcida, cuidando da segurança própria e das pessoas à sua volta. E essa conscientização contribui, claro, para a estabilidade no controle da doença”, comentou Alessandro.

No combate à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Aparecida criou 130 novos leitos de UTI no Hospital Municipal de Aparecida (Hmap) exclusivos para tratamento contra a doença.

A administração municipal também abriu três postos de testagem drive-thru em diferentes pontos da cidade, bem como realizou busca ativa por casos suspeitos nos bairros e ainda inquéritos populacionais, através de testes rápidos, para conhecer o número de pessoas que já tiveram a doença e desenvolveram anticorpos.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts