Ministério Público segue com as Investigações em andamento
O secretário de Saúde de Pires do Rio, Assis Silva Filho, apresentou pedido de exoneração neste domingo (24). A decisão foi tomada após a repercussão nacional da furada de fila feita por Assis, ao tomar a decisão de vacinar sua esposa contra a Covid-19. Vale destacar que a esposa do ex-secretário não integra os grupos prioritários de imunização.
Pressionado, Assis Silva fez uma live no Facebook tentando explicar a atitude e pedindo perdão a Deus, à igreja e à população de Pires do Rio.
Na oportunidade, o secretário disse que a atitude de furar a fila foi fundamentada na tentativa de salvar a vida de sua companheira. “Foi com intuito de apenas resguardar e preservar a saúde e a vida da mulher da minha vida. Sou capaz de dar minha própria vida por ela”, declarou.
O pedido de exoneração foi aceito pela prefeita Cida Tomazini (Podemos) ainda neste domingo. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) investiga o caso, que apura o cometimento dos crimes de abuso de autoridade, prevaricação e improbidade administrativa.
Confira o pedido de exoneração: