A obrigatoriedade de os proprietários de bares, restaurantes e similares disponibilizarem em seus estabelecimentos o mobiliário adequado à acessibilidade dos cadeirantes, é o que dispõe o projeto de lei nº 1003/20, de autoria do deputado Tião Caroço (DEM), já aprovado em segunda votação pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Em sua justificativa, Tião Caroço coloca que a propositura visa a aperfeiçoar a legislação acerca do acesso às pessoas com mobilidade reduzida em ambientes coletivos, e assim, oferecer-lhes maior segurança, bem como a autonomia necessária.
E acrescenta: “Considerando a falta de políticas públicas abrangentes e claras, registro de que a legislação direcionada à acessibilidade muito avançou, entretanto falta muito para se conquistar o “Ir e Vir” e, neste caso, o ” Permanecer” em locais públicos”.
O parlamentar salienta ainda que muitos restaurantes e bares não atendem as medidas em relação ao mobiliário, dificultando o acesso e a permanência dos cadeirantes.
Related Posts
Covid-19: Brasil registra 802.828 mil infectados
Mais de 345 mil pessoas estão recuperadas da doença Da Agência Brasil O Brasil ultrapassou as 40 mil…
Professor Alcides destina R$ 1 milhão para a GCM de Aparecida
Orçamento será aplicado na construção do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil O deputado federal Professor…
Ministro do STF manda governo divulgar dados totais de covid-19
Moraes classificou a pandemia de “ameaça real e gravíssima” Da Agência Brasil O ministro Alexandre de Moraes, do…
Defesa de Daniel Silveira alega liberdade de expressão e imunidade parlamentar
Gustavo Sales/Câmara dos Deputados Daniel Silveira é acusado de exaltar o AI-5 e incitar violência contra ministros do…
6 de maio de 2021