A obrigatoriedade de os proprietários de bares, restaurantes e similares disponibilizarem em seus estabelecimentos o mobiliário adequado à acessibilidade dos cadeirantes, é o que dispõe o projeto de lei nº 1003/20, de autoria do deputado Tião Caroço (DEM), já aprovado em segunda votação pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Em sua justificativa, Tião Caroço coloca que a propositura visa a aperfeiçoar a legislação acerca do acesso às pessoas com mobilidade reduzida em ambientes coletivos, e assim, oferecer-lhes maior segurança, bem como a autonomia necessária.
E acrescenta: “Considerando a falta de políticas públicas abrangentes e claras, registro de que a legislação direcionada à acessibilidade muito avançou, entretanto falta muito para se conquistar o “Ir e Vir” e, neste caso, o ” Permanecer” em locais públicos”.
O parlamentar salienta ainda que muitos restaurantes e bares não atendem as medidas em relação ao mobiliário, dificultando o acesso e a permanência dos cadeirantes.
Related Posts
Denúncias de perturbação do sossego público dobram em Aparecida
Multa estipulada para infratores pode chegar a R$ 5 mil O número de denúncias por perturbação do sossego…
Código Florestal define faixa não edificável a partir de curso d’água em áreas urbanas, decide Primeira Seção
Em julgamento de recursos especiais repetitivos (Tema 1.010), a Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por…
13 de maio de 2021
PC deflagra Operação Crepitus
Investigações são feitas para averiguar comercialização irregular de botijões de gás A Polícia Civil, por meio da Decon,…
13 de fevereiro de 2020
Confira os projetos que estão na pauta da Câmara nesta terça-feira
Duas concessões de Título de Cidadão Aparecidense deverão ser apreciadas pelos vereadores Na pauta da sessão ordinária da…
18 de fevereiro de 2020