A obrigatoriedade de os proprietários de bares, restaurantes e similares disponibilizarem em seus estabelecimentos o mobiliário adequado à acessibilidade dos cadeirantes, é o que dispõe o projeto de lei nº 1003/20, de autoria do deputado Tião Caroço (DEM), já aprovado em segunda votação pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Em sua justificativa, Tião Caroço coloca que a propositura visa a aperfeiçoar a legislação acerca do acesso às pessoas com mobilidade reduzida em ambientes coletivos, e assim, oferecer-lhes maior segurança, bem como a autonomia necessária.
E acrescenta: “Considerando a falta de políticas públicas abrangentes e claras, registro de que a legislação direcionada à acessibilidade muito avançou, entretanto falta muito para se conquistar o “Ir e Vir” e, neste caso, o ” Permanecer” em locais públicos”.
O parlamentar salienta ainda que muitos restaurantes e bares não atendem as medidas em relação ao mobiliário, dificultando o acesso e a permanência dos cadeirantes.
Related Posts
Covid-19: Brasil tem 20.647 novos infectados
País chegou a 43.959 falecimentos e 888.271 infectados pelo vírus Da Agência Brasil O Brasil teve 627 novas…
Professor Alcides fica no PP e reafirma apoio à reeleição de Gustavo Mendanha em Aparecida
Apesar de ter sido convidado a ingressar na Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente…
13 de dezembro de 2019
Conmebol anuncia que receberá vacinas de covid-19 na próxima quarta
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (22) que receberá 50 mil doses de vacinas contra…
23 de abril de 2021
Plano quer reduzir emissão de carbono na agropecuária na próxima década
O Plano Setorial para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária 2020/2030, chamado…
23 de abril de 2021