A obrigatoriedade de os proprietários de bares, restaurantes e similares disponibilizarem em seus estabelecimentos o mobiliário adequado à acessibilidade dos cadeirantes, é o que dispõe o projeto de lei nº 1003/20, de autoria do deputado Tião Caroço (DEM), já aprovado em segunda votação pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Em sua justificativa, Tião Caroço coloca que a propositura visa a aperfeiçoar a legislação acerca do acesso às pessoas com mobilidade reduzida em ambientes coletivos, e assim, oferecer-lhes maior segurança, bem como a autonomia necessária.
E acrescenta: “Considerando a falta de políticas públicas abrangentes e claras, registro de que a legislação direcionada à acessibilidade muito avançou, entretanto falta muito para se conquistar o “Ir e Vir” e, neste caso, o ” Permanecer” em locais públicos”.
O parlamentar salienta ainda que muitos restaurantes e bares não atendem as medidas em relação ao mobiliário, dificultando o acesso e a permanência dos cadeirantes.
Related Posts
Autor de roubo a caminhonete em Goiânia é preso
Bicicletas roubadas também foram recuperadas pelas forças policiais A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de…
8 de maio de 2020
Sistema unificará vendas on-line de imóveis da União, estados e municípios
O Governo Federal lançará, em maio, o VendasGov, uma plataforma unificada destinada à União, estados e municípios que…
23 de abril de 2021
Comissão promove debate sobre projeto que revoga Lei de Segurança Nacional; acompanhe
Depositphotos Deputada lembra que projeto afeta direitos fundamentais, como liberdades de expressão e associação A Comissão de Legislação…
23 de abril de 2021
Nova edição da revista Panorama STJ reúne especiais publicadas em 2018
Já está disponível a terceira edição da revista Panorama STJ – Matérias especiais do site, ano 2018. Adoção…
6 de maio de 2021