A obrigatoriedade de os proprietários de bares, restaurantes e similares disponibilizarem em seus estabelecimentos o mobiliário adequado à acessibilidade dos cadeirantes, é o que dispõe o projeto de lei nº 1003/20, de autoria do deputado Tião Caroço (DEM), já aprovado em segunda votação pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Em sua justificativa, Tião Caroço coloca que a propositura visa a aperfeiçoar a legislação acerca do acesso às pessoas com mobilidade reduzida em ambientes coletivos, e assim, oferecer-lhes maior segurança, bem como a autonomia necessária.
E acrescenta: “Considerando a falta de políticas públicas abrangentes e claras, registro de que a legislação direcionada à acessibilidade muito avançou, entretanto falta muito para se conquistar o “Ir e Vir” e, neste caso, o ” Permanecer” em locais públicos”.
O parlamentar salienta ainda que muitos restaurantes e bares não atendem as medidas em relação ao mobiliário, dificultando o acesso e a permanência dos cadeirantes.
Related Posts
Programa reestreia contando detalhes sobre o satélite Amazonia-1
Acompanhando a nova programação da TV Brasil, o Ciência é Tudo começou a segunda temporada nesse sábado, 10…
23 de abril de 2021
SP anuncia vacinação contra COVID-19 de novos grupos com comorbidades e deficiências
O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (5) a vacinação contra COVID-19 para novos grupos com comorbidades…
5 de maio de 2021
Sobe para 41 número de mortos em batida entre ônibus e caminhão
A Polícia Militar (PM-SP) informou agora há pouco que subiu para 41 o número de pessoas mortas em…
25 de novembro de 2020
Após protesto, Gustavo Mendanha se reúne com feirantes
Retorno das feiras especiais está previsto para a próxima semana Após os protestos realizados por feirantes e empresários…