Nova crise começou com a vontade do presidente Jair Bolsonaro trocar o diretor-geral da Polícia Federal
A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça e Segurança Pública desmentiu agora há pouco os rumores que circulam pela imprensa brasileira de que o ministro Sérgio Moro pediu demissão do cargo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Ministro não confirma o pedido de demissão”, afirmou a assessoria, segundo a emissora de TV Bandeirantes.
Rumores dão conta de o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, teria pedido demissão nesta quinta-feira (23) após ser comunicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, da troca do comando da Polícia Federal (PF). A informação é bancada pelos sites O Antagonista e Folha de S. Paulo.
Além da troca do comando da PF, o que incomodou o ministro foi a aproximação de Bolsonaro para com os mensaleiros Valdemar da Costa Neto (PL) e Roberto Jeferson (PTB), ambos investigados também na Operação Lava Jato.
O presidente da República tenta reverter a situação com um recuo na decisão de trocar o comando da Polícia Federal, que hoje está sob gestão do delegado Maurício Valeixo. Portanto, o ministro Sérgio Moro permanece no cargo, segundo sua a assessoria.