Governo cria comitê para evitar aglomerações em municípios turísticos

Em reunião com prefeitos, Caiado defende ações mais eficientes para que protocolos de segurança contra Covid-19 sejam cumpridos

O governador Ronaldo Caiado (DEM) decidiu, em acordo com prefeitos e representante do Ministério Público, criar um comitê permanente para atuar no enfrentamento à Covid-19 nos municípios turísticos goianos nos próximos feriados prolongados. A definição aconteceu durante videoconferência realizada no início da tarde desta quarta-feira (09).

Participaram da reunião virtual representantes de 16 municípios turísticos. Caiado ouviu dos gestores municipais propostas para que uma ação conjunta de enfrentamento à pandemia seja estabelecida para garantir o respeito aos protocolos de segurança, principalmente nos fins de semana e datas comemorativas.

A proposta de se criar um comitê envolvendo todos os municípios turísticos foi apresentada pelo prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, e teve a aprovação de Caiado e dos demais presentes. “Da minha parte, o comitê está montado”, afirmou o governador.

“A minha preocupação é no sentido de que possamos ser mais eficientes para que não se reproduza em todos finais de semana o que a gente viu acontecer na maioria dos municípios”, disse o governador, em relação às aglomerações registradas no feriado de 7 de Setembro. Caiado ressaltou que a situação requer, além de um reforço nas medidas de conscientização da população, a adoção de punições mais rígidas.

Também avalizaram a proposta os prefeitos Marinho Mendes (Alto Paraíso), José Elias Fernandes (Aragarças), Azaíde Donizetti (Luís Alves), Adivair Gonçalves (Lagoa Santa), Hugo Deleon (Três Ranchos), Marconni Pimenta (Britânia), André de Sousa Chaves (Buriti Alegre), Gustavo Marques (Formosa), Ailton José Barretos (Bandeirantes) e Francisco Alves de Souza Junior (Teresópolis).

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts