Auxiliares de Vilmar querem isolar Mendanha dentro de Aparecida 

Vilmar Mariano e Gustavo Mendanha: relações estremecidas e cisão política pode ocorrer – (Foto: Arquivo)

Aliados de Gustavo avaliam que atitudes como esta só contribuem para o seu afastamento em relação ao projeto de reeleição do prefeito

Auxiliares do prefeito Vilmar Mariano (MDB) entraram no circuito político com objetivo de isolar o ex-prefeito Gustavo Mendanha (PRD) dentro do cenário municipal. A ideia desses interlocutores seria de tentar amenizar os impactos do afastamento de Mendanha dentro do projeto de reeleição do prefeito e ainda esvaziar sua liderança política atraindo seus respectivos aliados. 

Nos últimos dias, pessoas ligadas ao deputado federal Professor Alcides (PL) foram procuradas por esses interlocutores que, inclusive, apresentaram propostas. Uma das possibilidades cogitadas pelo grupo seria do parlamentar, que hoje lidera as pesquisas de intenção de voto, retirar seu nome da disputa para apoiar o projeto de Vilmar. Em contrapartida, o grupo que hoje comanda a prefeitura daria sustentação para Professor Alcides ser o sucessor de Vilmar em 2028.

Por sua vez, aliados de Professor Alcides disseram que propostas como esta são “perda de tempo”, pois sua “pré-candidatura está posta e é classificada como irreversível”. 

Pessoas ligadas a Gustavo Mendanha afirmaram que estão cientes dessas movimentações promovidas pelo núcleo-duro do prefeito e avaliam que esse tipo de ação só piora o cenário. 

“Atitudes como esta afastam cada vez mais o Gustavo do projeto do Vilmar”, disse um aliado político de Mendanha.

Total
0
Shares
Related Posts