O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), utilizou as redes sociais para se manifestar contrário a proposta de taxação da energia solar. A propositura é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Conforme Bolsonaro, os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, ambos do DEM, possuem opinião similar a do líder do Executivo federal.
“No que depender de nós, não haverá taxação da energia solar. E ponto final. Ninguém fala no governo, a não ser eu, sobre essa questão. Não me interessam pareceres de secretários ou de quem for. A intenção do governo é não taxar”, disse Bolsonaro, que ainda destacou: “Que fique bem claro que quem decide esta questão é a Aneel, uma agência autônoma na qual seus integrantes têm mandato. Não tenho qualquer ingerência sobre eles. A decisão é deles. Nós do governo não discutiremos mais esse assunto, e ponto final”, enfatizou.
Conforme publicação nas redes sociais, Bolsonaro ainda informou que Maia e Alcolumbre estão interessados em propor um projeto de lei que proíbe esse tipo de taxação. A medida, poderá tramitar em caráter de urgência no Legislativo federal.
“Acabei de conversar com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre sobre a taxação da energia solar proposta pela Aneel. O presidente da Câmara porá em votação projeto de lei, em regime de urgência, proibindo a taxação da energia gerada por radiação solar. O mesmo fará o presidente do Senado. Caso encerrado”, publicou Bolsonaro.
Related Posts
MP determina interdição parcial do Núcleo de Triagem do Complexo Prisional de Aparecida
A ação é movida em decorrência da precariedade da unidade prisional O promotor Marcelo Celestino, titular da 25ª…
12 de março de 2020
Justiça manda suspender ação contra padre Robson de Oliveira
Decisão foi por unanimidade da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás A 1ª Câmara Criminal…
Idosa morre após ser espancada pelo neto
Acusado utilizou a bengala da vítima para agredi-la, principalmente na região do rosto Uma senhora de 70 anos…
19 de fevereiro de 2022
Programa leva ações de moradia, renda e lazer para as favelas cariocas
Foi lançado hoje (5) pela prefeitura do Rio de Janeiro o programa Favela com Dignidade, que tem o…
5 de maio de 2021