“Brasil inteiro vem para Trindade”, diz Caiado durante anúncio de retomada presencial da Romaria do Divino Pai Eterno

Entre 24 de junho e 3 de julho, tradicional festa terá participação de fiéis e missas com alterações logísticas para aumentar cuidados no combate à Covid-19

O Governo de Goiás, em parceria com a Prefeitura de Trindade, confirmou nesta quarta-feira (04) a volta do formato presencial da Romaria do Divino Pai Eterno para 2022, que será de 24 de junho a 3 de julho. A participação do público ocorre após dois anos de ausência devido às medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19. 

“Não é só o Estado, mas o Brasil inteiro vem para Trindade”, declarou o governador Ronaldo Caiado (UB) durante coletiva de imprensa. A expectativa é de que o evento receba 5 milhões de fiéis nos 10 dias de duração.

A autorização para retorno do público leva em consideração o atual cenário epidemiológico e foi fruto de uma decisão conjunta entre Estado e município. “Temos, hoje, um percentual de vacinados que nos permite retomar a convivência e promover eventos”, observou Caiado. O governador anunciou, ainda, que o Estado vai montar uma estrutura de saúde para orientar a população e atender pessoas que eventualmente precisem de suporte. 

O prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), comemorou os frutos de um trabalho coordenado junto ao Estado que garantiu ampla cobertura vacinal na capital da Fé. “Cumprimos e ultrapassamos a meta de vacinados estabelecida”, pontuou ao informar que há somente quatro casos de Covid-19 ativos no município, todos monitorados. 

Além da Romaria, Trindade recebe um festival gastronômico (12 a 14 de maio); Festa Junina (2 a 4 de junho) e Encontro dos Carreiros, também no mês que vem. Celebração centenária, a Romaria do Divino Pai Eterno é uma novena intercalada por diversas outras manifestações religiosas católicas, como procissões, missas e confissões. Conta com a participação de milhões de fiéis chegando a pé, em comitivas a cavalo ou em procissões de carros de boi vindos do interior de Goiás, de diferentes estados brasileiros e até de outros países.

Total
1
Shares
Related Posts